Espetáculos

AUTO DA BARCA DO INFERNO

 

De gênero satírico o espetáculo  Auto da Barca do Inferno com  riso,  gracejo,  poesia  e crítica social mostra uma releitura da refinada comicidade do teatro gil vicentino.  A encenação do Grupo Trapos e Cia. com estética contemporânea do teatro popular nordestino, expressões da diversidade cultural da Bahia, cinco séculos depois da primeira encenação  contextualiza  o auto renascentista do séc. XVI para a atualidade.  Associando – o a realidade brasileira com a sátira social, a estética popular e a caricatura da realidade vivida, que compõem o desenrolar das cenas. Comprometido com a Cidadania Cultural o espetáculo  estimula reflexões sobre os comportamentos e a corrupção humana. 

 

 

 

 

  •  Auto da Barca do Inferno - Cena Empresário Dr. Henrique
    Auto da Barca do Inferno - Cena Empresário Dr. Henrique
    De gênero cômico - satírico, o espetáculo Auto da Barca do Inferno do Grupo Trapos e Cia. é uma releitura da peça alegórica escrita no século XVI pelo português Gil Vicente para o teatro popular contemporâneo. ​De gênero cômico - satírico, o espetáculo Auto da Barca do Inferno do Grupo Trapos e Cia. é uma releitura da peça alegórica escrita no século XVI pelo português Gil Vicente para o teatro popular contemporâneo. ​De gênero cômico - satírico, o espetáculo é uma releitura da peça alegórica escrita no século XVI pelo português Gil Vicente, com tradução do texto do português arcaico para linguagem coloquial contemporânea com sotaque baiano e adaptação para o contexto sociocultural da sociedade brasileira.
  •  Auto da Barca do Inferno - Cena Mago das Finanças
    Auto da Barca do Inferno - Cena Mago das Finanças
  • Simple Usage
    Simple Usage
    Texto original -Quatro Cavaleiros. Na releitura do Grupo Trapos e Cia . é representado pela Burrinha, um único personagem meramente teatral com função de resgatar a alegria das formas de expressões cênicas da cultura popular e, a valorização das manifestações populares brasileiras.
  •  Auto da Barca do Inferno - Cena  O Impostor e a Cegueira da Fé
    Auto da Barca do Inferno - Cena O Impostor e a Cegueira da Fé
    O texto adaptado apropria- se de características e do discurso da personagem Enforcado no texto original para a criação das duas personagens na releitura. O impostor simboliza os comerciantes da fé, aqueles que enganam fieis com seu comportamento vil e corruptível usando a religião como comercio e enriquecimento ilícito. A outra personagem a cegueira da fé ingênua e fantasiosa.

Classificação 12 anos

BLOGS:

http://autodabarca17.blogspot.com.br/

http://ciatraposecia.blogspot.com.br/2012/

Clipagem do Evento

Agenda Cultural Bahia destaca na editoria TEATRO a estreia do espetáculo “O Auto da Barca do Inferno” do Grupo Trapos e Cia.

 

 

http://www.aldeianago.com.br/teatro/eventdetail/108880/44/auto-da-barca-do-inferno

http://bahiaja.com.br/cultura/noticia/2015/05/07/espetaculo-auto-da-barca-do-inferno-em-cartaz-no-theatro-xviii-anexo,81657,0.html

https://br.pinterest.com/pin/268316090277677531/

https://espacoxisto.wordpress.com/tag/grupo-trapos-e-cia/